TODOS OS DIAS UM VERSÍCULO PARA ABENÇOAR A SUA VIDA! -------------- MEDITE NELES!


Versículo de hoje:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

JESUS É O MODELO

Jesus é, sem dúvida nenhuma, o nosso Mestre em tudo. Agora, quando se trata de Evangelismo ele dá um banho de sabedoria.
Analisando diversos encontros envangelísticos de Jesus com várias pessoas, podemos listar algumas características especiais que devemos seguir se queremos ser evangelistas de verdade.1---Jesus demonstrava compaixão pelo pecador:
Ele era capaz de parar e dar atenção a todos, inclusive as pessoas rejeitadas. Um exemplo disso está no "endemoniado gadareno" (Mar. 5) e "o jovem rico" (Mat.9:36). Ele observava a multidão e tinha compaixão dela.

Ver o pecado da pessoa e sua condição de perdição espiritual deve ser a primeira atitude de um evangelista.
2---Jesus não tinha preconceitos:
Quando lhe trouxeram aquela mulher adúltera, apanhada no próprio ato do pecado, Jesus agiu com amor e compreensão. Realmente, aquela mulher era uma pecadora, mas Jesus veio exatamente para salvar essa gente. Muitos crentes evitam conversar com certas pessoas pecadoras: prostitutas, viciados, homossexuais. Não devemos ser coniventes com o pecado, mas devemos aceitar tais pessoas como elas são.
Devemos eliminar o preconceito e anunciar o evangelho que pode mudar vidas.
3---Jesus ia ao encontro das pessoas:
Jesus não tinha um templo para convidar as pessoas a virem a ele a fim de que ouvissem sua mensagem. Ele ia às pessoas e ao seu próprio contexto de vida. Foi a Samaria e parou junto ao poço a espera da mulher samaritana. E quando começou a conversar com ela, fê-lo justamente pelo que ela estava fazendo. Foi assim também com Zaquel (Luc. 10), Levi (Mar. 2) e outros.
Como evangelistas, temos que estar dispostos a ir ao pecador, em vez de esperarmos que ele venha a nós.
4---Jesus sabia como iniciar uma conversa evangelística:
Ele começava exatamente onde a pessoa estava. Foi assim com Nicodemos, com Zaquel e até mesmo com os que lhe procuravam prejudicar com armadilhas, como no caso do tributo. Hoje, muitos crentes e até pastores já começam a "evangelizar" condenando os vícios, a moda, o adultério, etc. Não é assim que se trabalha no evangelismo. Deus já conhece os erros da pessoa. Não precisa que lembremos.
O evangelista precisa aprender com Jesus a iniciar uma conversa evangelística.
5---Jesus era incisivo em sua conversa:
Jesus não usava meias palavras. Ele falava a verdade, com bastante simplicidade, mas com firmeza. Essa tática de alguns pregadores de chamar pessoas à frente para receber uma Bíblia ou para que se ore por elas, não é nada boa. O pregador deve ser incisivo ao convidar as pessoas a aceitarem a Cristo com Salvador.
Não podemos dispensar as oportunidades para levarmos as pessoas à Salvação.
6---Jesus sentia a urgência da Salvação:
Dizia ele: Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Jesus trabalhou intensamente, sem descansar. E antes de subir ao céu, deu ordem aos seu discípulos para que eles fossem por todo o mundo pregando o Evangelho.
A obra de evangelização é urgente e temos que trabalhar rápido. Vai chegar o tempo em que não poderemos mais evangelizar. E a cada minuto morrem muitas pessoas no mundo. Uma delas pode estar bem perto de nós e partir para a eternidade sem salvação.

0 comentários: